“O Seminário Menor poderá ser na Diocese um ponto de referência para aqueles adolescentes que estão à descoberta da sua vocação.”

João Paulo II, Pastores dabo vobis, n.º 63

segunda-feira, 23 de março de 2009

São Turíbio de Mongrovejo (Santo do dia)

De origem espanhola, nasceu no ano de 1538. Cresceu muito bem educado dentro de uma formação cristã e humana, estudou Direito e prestou muitos serviços nessa área, sempre em busca de dar testemunho cristão no ambiente em que se encontrava. Turíbio ajudou até o Rei Felipe, mas o chamado à vida dedicada ao Senhor, dentro do ministério sacerdotal, falou mais forte. Renunciou a sua profissão, e como sacerdote foi escolhido bispo e enviado ao Peru. Era um homem apostólico. Deparava-se com muitas injustiças: indígenas oprimidos, pobres abandonados. Então ele, no anúncio e na denúncia, passou a ser respeitado e ouvido por muitos. Sem interesses e sem comungar com o poder opressor, ele deixou um marco para toda a América: de que o mundo precisa de santos, e isso só é possível na misericórdia, no amor, na verdade, no anúncio e na coragem de denunciar. Depois de uma grave enfermidade, faleceu em 1606.

2 comentários:

Danilo disse...

Olá! Acabo de acrescentar seu blog no Guia de Blogs Católicos. Bem vindo a bordo!!

Queria agradecer por estar acompanhando o Guia de Blogs Católicos. Posso te fazer um convite? Tenho um outro blog, que cuido com muito carinho,chamado Família de Nazaré. Gostaria de convidá-la para conhecê-lo. Que tal? Ficaria muito feliz se acrescentasse o link dele em seus blogs.

No Guia de Blogs Católicos estou começando a colocar reflexões sobre como melhorar nossos blogs, para uma melhor evangelização.

Abs.
Danilo
www.familianazare.blogspot.com

Anónimo disse...

Em Portugal. pouco se fala da coragem de Fé dos primeiros Cristãos.
Creio que todos os Apóstolos foram mártires.
Muito se fala que Pedro negou Cristo 3 vezes: mas como morreu???

Em Ano Paulino, o que nos diz S.Paulo:


Carta aos Romanos

Perigos encontrados

Três vezes fui flagelado com varas. Uma vez apedrejado. Três vezes naufraguei, uma noite e um dia passei no abismo. Viagens sem conta, exposto a perigos nos rios, perigos de salteadores, perigos da parte dos meus concidadãos, perigos da parte dos pagãos, perigos na cidade, perigos no deserto, perigos no mar, perigos entre falsos irmãos! 2 Cor. 11, 25.26



Manuel Carreira, coordenação | FÁTIMA MISSIONÁRIA